Projeto Introdução à Robótica – 4º e 5º ano

Os estudantes do Ensino Fundamental I da rede municipal de Arujá estão embarcando em uma jornada incrível pelo mundo da tecnologia e inovação!

Na rede, o Ensino Fundamental I conta com a disciplina obrigatória de Informática Educacional, ministrada por professores especializados — um diferencial que garante às crianças o contato direto com a cultura digital desde cedo.

Com a orientação do professor Ricardo C. Santos e apoio técnico do professor Alcides Santanna, os estudantes participaram do Torneio de Robô Sumô, uma competição empolgante que une ciência, criatividade e trabalho em equipe.

Durante as aulas, eles aprenderam conceitos básicos de robótica, construíram seus próprios robôs com materiais simples (papelão, isopor e MDF) e vivenciaram, na prática, noções de força, equilíbrio, programação e automação.

Além da diversão, o projeto promoveu habilidades essenciais como resolução de problemas, colaboração, liderança e pensamento científico, em sintonia com a BNCC e o Currículo Paulista.

O torneio, realizado em uma arena de MDF, desafiou as equipes a colocar seus robôs em ação em disputas animadas, premiando as três primeiras colocações.

Mais do que uma competição, essa experiência mostra como a educação tecnológica pode transformar a aprendizagem em algo envolvente e significativo para nossos estudantes.

Veja como foi essa experiência incrível em nosso vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=FmVc-0W5Jek

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima