Iniciativa em parceria com a plataforma Matific visa fortalecer o ensino de matemática e o protagonismo estudantil
A Secretaria de Educação de Suzano realizou no dia 03 de julho a 2ª edição do Suzangames, uma competição matemática que reuniu crianças dos 3º, 4º e 5º anos de 29 escolas municipais. O evento, realizado em parceria com a plataforma Matific, teve como objetivo principal potencializar o protagonismo estudantil e incentivar a utilização da ferramenta pedagógica no planejamento dos professores.
O Suzangames é segmentado em duas fases: uma classificatória, realizada nas próprias escolas, e a fase final, que aconteceu no Complexo Educacional e Cultural Mirambava, no centro da cidade. Nesta etapa final, 300 estudantes finalistas se enfrentaram em desafios lúdicos e instigantes de resolução de problemas matemáticos.
Um dos objetivos é transformar o aprendizado de matemática em uma experiência empolgante e desafiadora para os estudantes, unindo tecnologia, competição saudável e reconhecimento, com foco no protagonismo estudantil e o desenvolvimento de habilidades essenciais.
Além da premiação individual, as escolas vencedoras também receberam equipamentos de uso coletivo, como caixas de som e projetores, incentivando ainda mais o engajamento da comunidade escolar. “Essa é uma forma de valorizar o esforço e a dedicação de nossos estudantes, além de fomentar o trabalho colaborativo entre as unidades”, completa a Secretaria.
Com atividades dinâmicas e celebração do aprendizado, o Suzangames se consolidou como um importante evento no calendário educacional de Suzano, fortalecendo o ensino de matemática e o desenvolvimento integral dos estudantes
Segue abaixo fotos da 2ª edição do Suzangames.














- Segue abaixo vídeos da 2ª edição do Suzangames.