AEE e Tecnologia: O Poder da Inclusão para Aluno com TEA

Para garantir a participação plena de um estudante com Transtorno do Espectro Autista (TEA), as professoras Andrea Cristina Nascimento de Lima, Emiliane de Oliveira Araujo e Maria Francisca Cardoso Zielk, da EMEF Nelson De Oliveira Camargo, utilizaram recursos digitais para tornar o aprendizado mais dinâmico. Com o uso de lousa interativa, tablets e jogos como o Wordwall, as atividades se adaptaram ao ritmo e às necessidades do aluno, com estímulos visuais e auditivos.

O projeto incluiu:

  • Acolhimento e jogos digitais de alfabetização e matemática.
  • Reforço com materiais impressos.
  • Momentos de socialização com a turma.

A iniciativa aumentou o engajamento, a autonomia e a interação social do aluno, fortalecendo laços com os colegas e resultando em grandes avanços na alfabetização e em matemática. O sucesso do projeto mostra como a tecnologia, quando bem planejada, pode tornar a educação mais inclusiva, participativa e motivadora.

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments