Numa perspectiva de Educação Inclusiva, a atividade teatral como estratégia do trabalho pedagógico atende às necessidades básicas da criança, visando desenvolver sua autonomia e proporcional melhoria na qualidade de vida dentro dos círculos familiar, escolar e social. Ao interagir e interpretar, a criança aprimora seu repertório motor e sua expressividade.

Com o objetivo de promover a teatralização a partir da literatura infantil, a Escola Municipal “Mestra Henriqueta” idealizou o projeto “Rotação Literária”, contribuindo de maneira significativa para o desenvolvimento da comunicação verbal e não verbal dos alunos.

Durante o projeto, histórias foram contadas, teatralizadas e apresentadas à comunidade escolar, respeitando as limitações, diferenças e deficiências de cada aluno. Para finalizar, sob a orientação da professora Silvana da Silva Bigaski, os alunos vivenciaram a experiência de interpretar a história cantada denominada “Coro de Boi, com a atuação entusiasmada do Paulo Henrique Aparecido do Nascimento, aluno com deficiência matriculado no 1º ano A.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments