1º Ciclo de oficinas sobre TEA – Transtorno do Espectro Autista

No dia 30 de abril deste ano, encerrando a programação do mês dedicado à conscientização sobre o autismo, a Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes realizou o 1º Ciclo de oficinas sobre TEA – Transtorno do Espectro Autista. O evento foi realizado das 8 às 12 horas no Cemforpe, destinado a profissionais e pais e responsáveis por alunos matriculados na rede municipal de ensino.
 
Foram realizadas 10 oficinas, ministradas por profissionais de diferentes áreas da EMESP Profª Jovita Franco Arouche e do DOP/Pró-Escolar, como professoras, fisioterapeuta, psicóloga e fonoaudióloga. A programação, que contou com apoio do Departamento Pedagógico, também teve a participação da advogada Fabiola Prince, a neurologista Fernanda Moro e Marcela Lourenço, representante dos Autistas de Mogi das Cruzes.


 
Os temas abordados foram: Estimulação e integração sensorial no Transtorno do Espectro Autista (TEA), Atividades motoras para crianças de 0 a 6 anos com TEA, Práticas integrativas, Aspectos práticos de detecção precoce do TEA & atribuições do acompanhante terapêutico e auxiliar pedagógico, Vivências psicomotoras e Concepção de Avaliação de Aprendizagem para o público alvo da Educação Especial.
 
Também neste mês,  nos dias 4 e 7 de abril, a Emesp Profª Jovita Franco Arouche, na Vila Lavínia, referência no atendimento a alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), também promoveu uma semana de oficinas destinadas aos pais e responsáveis por alunos matriculados na unidade escolar. Os profissionais da unidade escolar abordaram temas como o brincar, estimulação sensorial e motora e musicalização.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments