ACESSIBILIDADE

NO FÓRUM

O Fórum adota recursos de acessibilidade digital para ampliar o acesso e o diálogo entre participantes e visitantes.

Todas as sessões do 5º Fórum terão interpretação em Libras e recurso de legendagem das falas dos palestrantes e demais participantes das mesas.

Este Portal está equipado com os seguintes recursos:

RECURSO DE ACESSIBILIDADE 1 – LIBRAS (língua brasileira de sinais)

Clique no ícone das “mãozinhas” localizado no canto superior direito da tela e espere o aplicativo Vlibras ser carregado. Posicione o mouse no texto que quer traduzir e dê apenas um clique. O personagem vai interpretar em Libras.

Você pode modificar a velocidade. Para o personagem se mover em outra velocidade, mude a seleção de “1x”, para “2x”, “3x” para acelerar, ou “x0,5” para diminuir a velocidade.

RECURSO DE ACESSIBILIDADE 2 – CONVERTER O TEXTO EM ÁUDIO

Você pode ouvir qualquer texto do Portal. Selecione o texto desejado; vai aparecer um “player” acima da seleção, representado por um ícone redondo azul com um retângulo branco dentro. Clique nesse “player”, aguarde alguns segundos e logo você vai ouvir o texto que selecionou.

OUTROS RECURSOS DE ACESSIBILIDADE

Clique no ícone redondo com o símbolo da acessibilidade (boneco) localizado do lado direito da tela para acessar outros recursos:

– Aumentar o texto;

– Aumentar o espaço entre as letras;

– Usar uma LUPA para aumentar o texto selecionado, modificar o contraste e a luminosidade do site, deixá-lo monocromático (preto, branco e cinza), identificar os links, aumentar o cursor

Se não precisa mais utilizar estes recursos, basta clicar de novo no ícone e depois clicar no botão “Reset Settings”, para retornar à visualização inicial.