Visitando Museus – Museu Catavento

Os alunos do 2º ano A da EM Professor Doutor Domingos Lerario participaram do Programa que foi incorporado às demais aulas-passeio, intitulado “Visitando Museus”. Antes da ida ao museu, a professora exibiu um vídeo para que conhecessem o local e pudessem despertar o interesse pelo passeio e conhecimento prévio do museu que estão relacionadas as seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade.

No dia do passeio o Museu os ambientes foram apresentados de forma interativa, o que tornou a visita muito prazerosa, é uma viagem direto ao conhecimento e à cultura, garantido aos alunos contato direto com múltiplas linguagens onde puderam criar e recriar sua imaginação, bem como a organização do espaço a qual está inserida. Participaram de várias experiências, se arriscaram a conhecer mais sobre Ciências, observaram as reações químicas e gravaram um podcast.

Após o passeio a professora propôs a atividade “Colocando a mão na massa” de Ciências, com experimentos com diversos materiais para que os alunos estimulem a criatividade, curiosidade e a capacidade de resolver problemas. Estrela mágica, Tornado, dedo mágico e caneta imã, foram as experiências realizadas pelos alunos.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments