O Programa “Cola aí – Minha Escola na TV”, da Secretaria Municipal de Educação de Suzano, abordou o tema “Brincar na Primeira Infância”. A iniciativa foi realizada em comemoração ao “Mês da Primeira Infância”, que foi oficializado pela lei nº 14.617, de 10 de julho de 2023.

O objetivo foi mostrar por meio de um documentário, os espaços institucionalizados das creches e pré-escolas do Sistema Público Municipal de Ensino de Suzano e as vivências promovidas pelos educadores às crianças, garantindo assim, o direito de brincar, tão necessário às conexões e à aprendizagem.

A brincadeira foi destacada como uma atividade essencial na formação dos estudantes dessa faixa etária.

Foram apresentadas as experiências desenvolvidas nas escolas municipais e conveniadas (creches e pré-escola) onde os profissionais destacaram a importância da pedagogia participativa e da observação do comportamento das crianças.

As unidades escolares participantes foram: EM Celina, EM Cláudio, Creche Comunitária Jd Urupês, Creche Comunitária Cáritas São Sebastião, e Lar das Flores.

A iniciativa foi importante para valorizar a primeira infância e investir em educação de qualidade para as crianças, permitindo que elas tenham liberdade para criar e interagir com as brincadeiras propostas.

Ações como essa são essenciais para garantir um futuro promissor para as crianças e contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.

Prefeitura Municipal de Suzano
Secretaria Municipal de Educação
Suzano, SP – Brasil

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments