O Gênero Textual Parlenda é um grande aliado no processo ensino/aprendizagem, pois desenvolve a leitura e a escrita de forma prazerosa e divertida, despertando a curiosidade e a imaginação, estimulando também a memorização e o raciocínio lógico das crianças.

           O Projeto “Meu Livro de Parlendas”, desenvolvido pela Professora Regiane de Fátima dos Santos Lourenço com os alunos do 2º ano B da EMEF Sonia Maria da Fonseca, Unidade Escolar da Secretaria de Educação da Estância Turística de Salesópolis, foi significativo e contou com o apoio das famílias durante as aulas não presenciais, em virtude da Pandemia do Coronavírus.

           Para o desenvolvimento das atividades, foram utilizados os cadernos da SEDUC “Aprender Sempre”, materiais produzidos para apoiar a recuperação e o aprofundamento da aprendizagem.        

        Os alunos também tiveram acesso a um acervo de parlendas apresentado pela professora para otimizar as criações e ficou a critério dos alunos desenvolver a escrita e a decoração dos livros para serem apresentados como Projeto Final.

Professora Regiane de Fátima dos Santos Lourenço

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments