Nos últimos anos todas as áreas foram impelidas a se reinventarem para darem continuidade as suas atribuições, com a Educação não foi diferente.

Com o distanciamento social e a suspensão das aulas presenciais os professores pelo país e o mundo buscaram formas para adequarem as demandas de planejamento e oferta de atividades aos seus alunos.

Nesse contexto os professores do 2º ano da EMEB Pref. Helmuth Hans Hermann Louis Baxmann, semanalmente se reúnem para o planejamento das atividades da turma, durante o período distanciamento social as reuniões eram virtuais, hoje com o retorno gradual das atividades os encontros são presenciais. Após as discussões e reflexões eles elaboram a rotina das atividades dos alunos e a agenda orientadora de estudos para as famílias, essa agenda é disponibilizada semanalmente as segundas nos aplicativos de mensagem dos grupos das turmas.

No vídeo vemos um relato dos professores do 2º ano, compartilhando um pouco das experiências vivenciadas durante o período de pandemia e educação.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Patrícia Guimarães Toquetti
Patrícia Guimarães Toquetti
2 anos atrás

Uma equipe de sucesso é a garantia de um futuro promissor!!!! PARABÉNS!!!

Patrícia Guimarães Toquetti
Patrícia Guimarães Toquetti
2 anos atrás

Uma equipe de sucesso é a garantia de um futuro promissor!!! PARABÉNS.

Kleber Gonçalves dos Santos
Kleber Gonçalves dos Santos
2 anos atrás

Um dos maiores ganhos que esta pandemia nos trouxe foi exatamente este trabalho colaborativo no planejamento pedagógico. Nossa escola também acreditou nesta idéia e estamos fortalencendo cada vez mais esta ação.

Podemos trocar idéias sobre esta questão e aprofundar os conhecimentos compartilhando os fazeres pedagógicos voltados ao planejamento.
Quem se interessar em dialogar sobre o assunto e ampliar a rede de contatos, pode entrar em contato pelo email klebersantos@se-pmmc.com.br