A Revista “Meu lugar” surgiu da necessidade de contar as histórias do povo de Mogi das Cruzes. A intenção das publicações é trazer protagonismo para os cidadãos (ãs) mogianos (as) ao relatar suas histórias e a sua relação afetiva com a cidade e com as transformações que vem ocorrendo com o passar do tempo.

Nesta revista, professores (as), estudantes, idosos (as), artistas, comerciantes, diferentes parcelas da população mogiana tem voz. Os relatos são intimistas e afetuosos, sempre com o olhar de pertencimento para com nossa cidade e seus bairros.

Nossa primeira edição foi lançada no ano passado (2021),  em formato virtual, em comemoração ao aniversário da cidade, momento em que tivemos o imenso prazer de trazer um pouco do Patrimônio Material e Imaterial e, a partir deles, contar a História da nossa querida Mogi das Cruzes.

A segunda edição vem recheada de saberes e memórias do Bairro do Beija Flor, afinal, a temática que perpassa pelos objetivos dessa revista é: “ a cidade somos nós e nós somos a cidade”. Dessa forma, temos a intenção de em cada edição contar causos, histórias, vivências e experiências dos bairros que compõem Mogi. As revistas estão disponíveis em: https://portal.sme-mogidascruzes.sp.gov.br/publicacoes/revista-meu-lugar

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments