Projeto: MINUTO NATUREZA – Escola Ambiental vai à sua casa

A revista Minuto Natureza aproxima as crianças e seus familiares, de forma interativa e divertida, da fauna e flora do município de Mogi das Cruzes, fortalecendo os vínculos com a natureza, contribuindo para a conservação das nossas belezas e riquezas naturais e tornando o tempo em casa com a família ainda mais especial.

Essa proposta educativa parte do princípio de que, observando, percebemos e sentimos a natureza em todo lugar: nas plantas que cultivamos em casa, no solo, no vento, nas árvores, nos cantos dos pássaros, no calor do Sol, na luz da Lua, na chuva, no voo das borboletas e por aí vai.

Até o momento, foram lançadas quatro edições:

1ª edição: “Aves ao meu redor”

2ª edição: “Alimentando-se como os animais”

3ª edição: “Abelhas e o nosso jardim”

4ª edição: “O segredo das borboletas”

É importante ressaltar que os temas da revista estão pautados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU. Assim, em nossas edições abordamos, por exemplo, o ODS 15 – Vida Terrestre, que trata da proteção, recuperação e promoção do uso sustentável dos ecossistemas terrestres, da gestão sustentável das florestas, do combate à desertificação, do fim e reversão da degradação da Terra e do término da perda de biodiversidade.

Sempre que uma nova edição da revista Minuto Natureza é lançada, a versão em PDF é encaminhada às unidades escolares da rede municipal de ensino, para que seja compartilhada com toda a comunidade escolar.

Segue link de acesso para as quatro edições:  https://portal.sme-mogidascruzes.sp.gov.br/magazines/revista-minuto-natureza 

Idealizadora: Professora Angélica Lucas – Escola Ambiental de Mogi das Cruzes

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luana Vieira
Luana Vieira
2 anos atrás

Olá, gostei!
Como posso ter a parceria com vocês nesse projeto?
Vou trabalhar os ODS e esse projeto seria a prática pra oque pensei desenvolver aqui no município de Guarulhos

Angélica Lucas
Angélica Lucas
2 anos atrás
Reply to  Luana Vieira

Olá, Luana!
Ficamos felizes que tenha gostado da nossa revista digital. A ideia é divulgar as riquezas naturais da nossa cidade. Mais informações, entre em contato conosco. Abraço