AUTOCONHECIMENTO E AUTOCUIDADO COM O “MONSTRO DAS CORES”

Projeto "Baú de Histórias" na EMEB Profa. Olívia Aparecida da Silva Costa Guglielmo Nutre a Imaginação e o Autoconhecimento dos Estudantes

Diferentes linguagens: os múltiplos modos de habitar, ler e pronunciar o mundo!

Projeto “Baú de Histórias” nutre a imaginação e o autoconhecimento dos estudantes.

A Casa  de Projetos Educacionais Paulo Freire, proporcionou aos estudantes da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Profa. Olívia Aparecida da Silva Costa Guglielmo puma jornada de imaginação e autoconhecimento por meio do projeto “Baú de Histórias”, coordenado pela Técnica Responsável Prof.ª Rosana Spada. O evento, que fez parte de uma série de iniciativas educacionais, destacou a importância do desenvolvimento da competência de autoconhecimento e autocuidado.

Os estudantes foram convidados a participar da leitura envolvente da história “O Monstro das Cores”, uma narrativa cativante que explora emoções e sentimentos por meio das cores. Durante a experiência, as crianças se envolveram com a história e participaram ativamente de discussões que estimularam a reflexão sobre suas próprias emoções.

O projeto “Baú de Histórias” não apenas nutriu a imaginação dos estudantes, mas também promoveu a conscientização sobre a importância do autoconhecimento e do autocuidado. As atividades relacionadas à história permitiram que as crianças explorassem suas próprias emoções, compreendessem-nas melhor e aprendessem maneiras saudáveis de lidar com elas.

A Prof.ª Rosana Spada, autora do projeto,  expressou sua satisfação com o resultado de sua ação na rede: “Está cada dia mais incrível ver nossas crianças se envolverem tanto com as histórias e com as discussões que promovemos a cada encontro. O projeto ‘Baú de Histórias’ dia a dia tem se tornado uma maneira eficaz de promover o desenvolvimento emocional e cognitivo das crianças”.

O projeto “Baú de Histórias” é mais um exemplo do compromisso da Secretaria de Educação com uma educação que vai além do currículo acadêmico tradicional.  A Secretária de Educação Prof.ª Maria Cristina Perpetuo dos Santos Soares, ressalta: “Ao integrar histórias e narrativas significativas, o projeto busca criar oportunidades de aprendizado que contribuam para o desenvolvimento integral de nossos estudantes e este evento em especial não só nutriu a imaginação das crianças, mas também plantou as sementes do autoconhecimento e do autocuidado, habilidades que serão inestimáveis ao longo de suas vidas”.

Texto: Daniela David Carvalho

 Contato de imprensa: e-mail comunicacao@semecti.com.br

#somosaeducacaodeitaquaquecetuba #semecti

Acompanhe as ações da Secretaria Municipal de Educação de Itaquaquecetuba nas redes sociais: https://www.instagram.com/semecti_itaqua/ e site institucional:  https://semecti.com.br/

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments