Matemática X Robótica com Artlab

Com base no curso de formação oferecido pela Secretaria de Educação de Mogi Das Cruzes em parceria com parceria com iniciativas privadas, desenvolvemos o estudo de matemática baseado na robótica como ponto de partida para levantamento de hipóteses e solução de problemas.

Para esta atividade os estudantes utilizaram kits da robóticas na qual, com base em pesquisa e um modelo simples, deveriam construir um protótipo de um autômato e de um domo geodésico de frequência , utilizando materiais como: caixa de sapatos, palito de churrasco e palitos de sorvete, cola quente, fita adesiva e o que mais quisessem para deixar o seu protótipo com boa aparência e resistente.

Durante a construção surgiram obstáculos como, por exemplo, não rodar, não subir ou descer, problemas que poderiam ser apenas resolvidos com  pequenos ajustes, mas que após a montagem foram explorados dentro do contexto da Matemática e da Física.

Durante o desenvolvimento do projeto os estudantes foram além do proposto. Descobriram os cards de outras montagens e conseguiram avançar, desenvolvendo outros conceitos. Todos estudantes puderam participar, de forma inclusiva e participativa.

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments