A EMEB Orlando Bento tem utilizado retroprojetores e caixas de som em algumas salas de aula, e as professoras estão explorando esses recursos para potencializar o processo de ensino e aprendizagem.
No 3º ano B, a professora Geruza desenvolveu uma atividade voltada ao estudo da tabuada, múltiplos e raciocínio lógico, utilizando recursos digitais para tornar as aulas mais dinâmicas e significativas. A proposta pedagógica complementa os conteúdos do Material Didático Currículo em Ação e está alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), promovendo a aprendizagem ativa, o pensamento crítico e a resolução de problemas.
Segundo a equipe escolar, a integração gradual da tecnologia ao currículo amplia as possibilidades de ensino e cria oportunidades para experiências inovadoras, em sintonia com os eixos do fórum Educação e Cultura Digital: Oportunidades e Desafios, especialmente nos temas de educação digital e midiática, uso de tecnologias e novos letramentos.
Por Thiago Costa – Assessoria de Comunicação | Semecti
Contato de imprensa: e-mail comunicacao@semecti.com.br
Acompanhe as ações da Secretaria Municipal de Educação de Itaquaquecetuba nas redes sociais: https://www.instagram.com/semecti_itaqua/ e site institucional: https://semecti.com.br/