Projeto promove inclusão social e tecnológica de estudantes da rede municipal
O Departamento de Educação Especial (DEE) deu início à primeira etapa do projeto de Robótica “Incluir para Evoluir”, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti) e o SENAI, com apoio técnico da equipe do SENAI Roberto Simonsen – Unidade Brás.
A iniciativa tem como objetivo promover a inclusão social, educacional e tecnológica de estudantes atípicos da rede municipal de ensino. Por meio de oficinas práticas de robótica educacional, os participantes vivenciam experiências que estimulam o raciocínio lógico, a criatividade, o trabalho em equipe e o protagonismo.
O projeto representa mais um passo na construção de uma educação inclusiva e inovadora em Itaquaquecetuba, reforçando o compromisso da rede em oferecer oportunidades que ampliem as competências digitais e o desenvolvimento integral dos estudantes.
Por Thiago Costa – Assessoria de Comunicação | Semecti
Contato de imprensa: e-mail comunicacao@semecti.com.br
Acompanhe as ações da Secretaria Municipal de Educação de Itaquaquecetuba nas redes sociais: https://www.instagram.com/semecti_itaqua/ e site institucional: https://semecti.com.br/












