Secretaria Municipal de Educação lança em abril de 2023 o projeto Povos Indígenas.

A Secretaria Municipal de Educação de Ferraz de Vasconcelos lançou neste ano o projeto Povos Indígenas, as ações do projeto objetivam a valorização da pluralidade sociocultural brasileira. A ação é inédita no município e será aplicada aos estudantes da educação infantil, fundamental e Educação para Jovens e Adultos (EJA). Professores, representantes da equipe gestora, profissionais da educação, grêmio estudantil e comunidade escolar participarão de oficinais, atividades e formações que destacam a importância dos povos na história brasileira, por meio da diversidade de indivíduos e grupos sociais, saberes, identidades, culturas e potencialidades, sem preconceitos de qualquer natureza.

A ação formativa do projeto contará com a participação da socióloga Silvia Muiramomi, segundo ela a história indígena ferrazense considerando os dados do Censo de 2010 apresentava o registro de 198 indígenas, que se autodeclaravam pertencer aos povos pré-cabralinos.

As atividades contarão com diversos recursos pedagógicos, como biografia de personalidades indígenas, roda de conversa, músicas/instrumentos, brincadeiras, reportagens e entrevistas, literatura, culinária, artesanato, palavras tradicionais, entre outros.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments